O que é uma imagem DDP? Preciso mesmo de uma?

Category : FAQ
O que é uma imagem DDP? Preciso mesmo de uma?

DDP: Disc Description Protocol, também conhecido como DDPi (DDP Image) ou DDP File Set. Um formato de entrega anti-erro que se tornou padrão no sector para replicação de CD e DVD.

Vantagens do DDP incluem:

Integridade das gravações.

Os arquivos DDP não estão sujeitos a manipulação e acabam exatamente como o artista pretendia. Um CDR de áudio, por exemplo, pode influenciar o som de uma gravação quando usado como master devido a erros e outros efeitos de diferentes corantes usados ​​no próprio disco.

Velocidade de entrega.

O DDP pode ser transferido usando qualquer mídia, inclusive pela Internet, o que acelera o processo de produção. Muitas organizações agora aceitam apenas o DDP, pois são mais rápidas e confiáveis ​​para trabalhar.

Erros de replicação.

O uso de uma imagem DDP com MD5 checksum vai garantir uma replicação precisa, ao contrário de um CDR de áudio.

Ao contrário dos CDs de áudio, os DDPs podem ser verificados para garantir que os dados estão 100% precisos. Para isso, inserimos um código conhecido como “MD5 Checksum”. O MD5 é criado na origem e é baseado numa análise dos dados da imagem DDP. Quando o código é aberto pelo usuário final, os dados são analisados ​​novamente e uma comparação é feita com o código existente. Qualquer diferença resulta num master DDP rejeitado. CDRs de áudio não fornecem esse tipo de garantia quanto aos erros. Muitos CD players executam correcção de erros na reprodução do CDR de áudio e podem mascarar qualquer problema com o teu disco. Esses erros podem, portanto, não ser identificáveis ​​até que os ouças no disco final.

Alem disso no DDP é onde se insere a metadata do disco. Interprete, nome do album, produtores, códigos ISRC entre outras coisas.

Ou seja, eu recomendo o DDP a todos que vão fazer cópias fisicas dos seus projectos.

@